A Empresa de Planejamento e Logística – EPL, no âmbito da sua missão institucional de planejar a infraestrutura de transportes e a logística do País, realiza sistematicamente estudos, pesquisas e elabora cenários na busca de soluções alternativas para os gargalos físicos e operacionais do setor.

Tal desafio impõe à EPL conhecer profundamente dados e informações do comportamento dos vários modos de transporte, em especial aqueles que tratam da infraestrutura operante, produção, capacidade de armazenagem, frota de veículos, fluxo de mercadorias e passageiros, comportamento de tarifas e fretes, investimento público e privado, conjuntura econômica e emissões de poluentes.

O Diagnóstico Logístico, ao ampliar a série de edições da EPL sobre transporte e logística – os Boletins de Logística, coloca à disposição da sociedade a percepção de especialistas multidisciplinares da EPL, sob a ótica do planejamento integrado dos modos de transporte.

Diagnóstico Logístico – 2010 a 2019

Diagnóstico Logístico
Diagnóstico Logístico – 2010 a 2019

A quarta edição do Diagnóstico Logístico consolida análises na série temporal de 2010 a 2019, sendo um produto desenvolvido pela EPL, elaborado pelo seu Observatório Nacional de Transporte e Logística (ONTL). O Diagnóstico Logístico tem em conta o papel estratégico do setor de transporte e logística como fator de geração de riqueza e de desenvolvimento econômico. Por isso, a EPL prioriza a edição de publicações como esta, realiza estudos e constrói cenários em apoio às políticas públicas do setor.

Arquivo para download em PDF
Tamanho do arquivo: 20.47 MB

Diagnóstico Logístico – 2010 a 2018

Diagnóstico Logístico
Diagnóstico Logístico – 2010 a 2018

Em sua terceira edição, o Diagnóstico Logístico 2010-2018 é mais um produto desenvolvido pela EPL em parceria com o Ministério da Infraestrutura, com o objetivo de dar publicidade às informações consolidadas por meio do Observatório Nacional de Transporte e Logística (ONTL) e que caracterizam a infraestrutura e a operação do setor de transporte. Esta consolidação propicia condições de análise da evolução, do desempenho e das alternativas de atendimento à logística de movimentação de cargas e ao transporte de passageiros, em uma séria temporal de 2010 à 2018.

Arquivo para download em PDF
Tamanho do arquivo: 15.33 MB

Diagnóstico Logístico – 2010 a 2017

Diagnóstico Logístico
Diagnóstico Logístico – 2010 a 2017

Em sua segunda edição, o Diagnóstico Logístico é mais um produto desenvolvido pela EPL com o objetivo de dar publicidade às informações, consolidadas por meio do Observatório Nacional de Transporte e Logística (ONTL), e que caracterizam a infraestrutura e a operação do setor de transporte, propiciando condições de análise do desempenho e das alternativas de atendimento em relação à logística de movimentação de cargas e de passageiros, em uma análise temporal de 2010 à 2017.

Arquivo para download em PDF
Tamanho do arquivo: 10.21 MB

Diagnóstico Logístico – 2010 a 2016

Diagnóstico Logístico
Diagnóstico Logístico – 2010 a 2016

O 1º Anuário Estatístico de Transportes que consolida Informações sobre transporte de cargas e de passageiros, do período de 2010 a 2016, e visa embasar instituições públicas e privadas na formulação de políticas públicas e na tomada de decisão para o planejamento da logística e dos transportes.

Arquivo para download em PDF
Tamanho do arquivo: 4.45 MB