Relatório Executivo – Plano Nacional de Logística 2035

Relatórios
Relatório Executivo – Plano Nacional de Logística 2035

Com grande orgulho, a Empresa de Planejamento e Logística (EPL) apresenta para a sociedade brasileira o Plano Nacional de Logística 2035 (PNL 2035). A materialização desta versão do PNL representa um marco para a EPL e, sobretudo, para o planejamento integrado de transportes no Brasil.

Por meio de esforços conjuntos com o Ministério da Infraestrutura, buscou-se, com ineditismo, sistematizar e integrar todo o ciclo de planejamento de transportes em nível federal. O PNL 2035 contempla o planejamento estratégico integrado de todos os modos de transporte. Além disso, o PNL subsidiará a elaboração dos Planos Táticos Setoriais, que disporão de ferramental tecnológico e informacional robusto para a priorização e implantação de ações e projetos com maior assertividade.

Arquivo para download em PDF
Tamanho do arquivo: 23.79 MB

Resumo Executivo – Plano Nacional de Logística 2035

Relatórios
Resumo Executivo – Plano Nacional de Logística 2035

Este documento apresenta, de forma sintética, os resultados do Plano Nacional de Logística – PNL 2035. Além do conteúdo aqui apresentado, o Plano congrega uma série de dados, informações, questões e modelos que contribuem para o desenvolvimento de análises específicas e para o constante uso do planejamento na tomada de decisões estratégicas por parte do Governo Federal, governos dos estados e do Distrito Federal, municípios, agências reguladoras e empresas públicas e privadas inseridas no
sistema de transportes nacional.

Arquivo para download em PDF
Tamanho do arquivo: 26.38 MB

APÊNDICES

APÊNDICE I: SISTEMA DE INDICADORES DO PNL 2035   (PDF – 1,15 MB)

APÊNDICE II: RESPOSTAS AOS QUESTIONAMENTOS DOS WEBINARS E DA CONSULTA PÚBLICA   (PDF – 3,40 MB)

APÊNDICE III: VISUALIZAÇÃO DOS CARREGAMENTOS NOS DIFERENTES CENÁRIOS   (Mapas)

APÊNDICE IV: MATRIZES ORIGEM-DESTINO   (Matrizes Origem-Destino)

APÊNDICE V: CAMADA ESTRATÉGICA DE ANÁLISE   (Mapas)

APÊNDICE VI: QUADRO DE EMPREEDIMENTOS SIMULADOS POR CENÁRIO   (XLSX – 206 KB)

APÊNDICE VII: DETALHAMENTO DAS TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS ESTUDADAS   (PDF- 1,10 MB)

APÊNDICE VIII: QUADRO DE PORTOS, TERMINAIS DE USO PRIVATIVO E ESTAÇÕES DE TRANSBORDO DE CARGAS POR PORTO-CIDADE SIMULADOS NOS CENÁRIOS   (XLSX – 17,7 MB)