Seu navegador não suporta javascript!

Notícia

Home > Notícias > Notícia

09 de outubro de 2020

Porto de Santos: projetos para arrendamento de terminais serão debatidos com potenciais investidores

A partir do dia 13 de outubro, a Empresa de Planejamento e Logística participará de uma série de reuniões com investidores interessados no arrendamento do terminal STS 08, no Porto de Santos (SP).  O terminal se destina à movimentação de granéis líquidos, sobretudo combustíveis. Juntamente com o terminal STS08A, representa investimentos de cerca de R$ 1,4 bilhão.

A EPL foi responsável por realizar os estudos técnicos que embasam o modelo adotado para o leilão dos dois terminais. Os projetos contemplam a construção de dois novos berços para navios e ampliação da capacidade para líquidos. Essas obras devem ser concluídas nos primeiros cinco anos de arrendamento, período em que mais 90% dos investimentos serão realizados.

Para aumentar a competição do setor, além da divisão dos terminais, a mesma empresa não poderá ganhar o direito de operar as duas áreas, o que ocorrerá apenas em caso de falta de disputa.

Os encontros  com os potenciais investidores serão conduzidos pela da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI) e também contarão com a presença de representantes do Ministério da Infraestrutura e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).